Atuar com responsabilidade social em todas as nossas atividades é um desafio que temos orgulho de vencer a cada dia.
A sustentabilidade e a responsabilidade social são temas que têm ocupado de forma crescente as discussões dentro de governos, empresas e organizações em todo o mundo. São cada vez mais evidentes para a sociedade a função social das organizações e a relação de interdependência entre os sistemas econômico, social e ambiental. Uma das atividades importantes que nós realizamos é a de sempre utilizar gases ecológicos em todas as instalações e manutenções que fazemos.
O que são gases ecológicos?
São gases que não emitem CFCs (clorofluorcarbonos), substâncias à base de cloro que são muito prejudiciais à saúde do homem e ao meio ambiente, e que também causam danos à camada de ozônio, responsável por proteger a Terra contra a radiação solar. Os tipos de gases ecológicos mais comuns nos aparelhos de ar-condicionado são o R-410A e o R-407C.
Recarga do gás ecológico: o manuseio do R410-A é semelhante ao do R-22. A diferença é que o R410-A deve ser retirado totalmente do sistema para que seja feita nova carga. Não é recomendado fazer apenas o complemento da carga de gás. A quantidade de gás vai depender do aparelho e do fabricante.
Meio Ambiente e Nosso Objetivo
Assegurar que os nossos parceiros, fornecedores e prestadores de serviços adotem padrões compatíveis com o respeito e a preservação do meio ambiente é condição precípua que rege os princípios da construção de todas as parcerias da Frioar. A nossa política de gestão ambiental define como meta o dever de compatibilizar desenvolvimento econômico e conservação do meio ambiente.